Valve remove Rape Day da Steam por apresentar custos e riscos desconhecidos
Notícias
A Valve anunciou que Rape Day, o jogo desenvolvido pela Desk Plant, será removido da Steam, dizendo que embora a plataforma respeite o desejo dos desenvolvedores de se expressar, esse desenvolvedor escolheu um conteúdo e uma forma de representá-lo que torna muito difícil para a Valve os ajudar a fazer isso.

A declaração completa diz respeito à decisão da Valve no ano passado de parar de policiar o que deveria entrar na Steam.

Grande parte de nossa política em torno do que distribuímos é, e deve ser, reacionária - nós simplesmente temos que esperar e ver o que chega a nós através da Steam Direct. Em seguida, temos que fazer um julgamento sobre qualquer risco que ele coloca sobre a Valve, aos nossos parceiros desenvolvedores ou aos nossos clientes. Após uma investigação e discussão, achamos que "Rape Day" apresenta custos e riscos desconhecidos, e portanto, não continuará na Steam.

Respeitamos o desejo dos desenvolvedores de se expressar, e o propósito da Steam é ajudar os desenvolvedores a encontrar um público, mas este desenvolvedor escolheu um conteúdo e uma maneira de representá-lo que torna muito difícil para nós os ajudar a fazer isso.

O jogo começou a ganhar atenção no início desta semana no Twitter, com uma petição circulando para que o título fosse banido da Steam.

De acordo com a descrição da página já removida da Steam Store, "Rape Day é um jogo onde você pode estuprar e matar durante um apocalipse zumbi", o qual contém "mais de 500 imagens, mais de 7.000 palavras, e escolhas do mal".

O jogo permite que o jogador "controle as escolhas de um ameaçador estuprador e serial killer durante um apocalipse zumbi. Assediando verbalmente, matando, e estuprando as mulheres para progredir na história".

Aparentemente, os zumbis também estupram humanos, assim como os comem, mas de alguma forma, o jogador não está no cardápio, e apesar de ser um humano cercado por mortos-vivos, ele é "o mais perigoso estuprador da cidade".

De acordo com o site, o qual é basicamente apenas um FAQ sobre se o jogo será ou não banido, o Rape Day é aparentemente um jogo de "humor negro" inspirado em "thrillers de horror e psicológicos", além de pornografia. O desenvolvedor sustenta que eles não estão trollando e que, se eles e o jogo forem banidos, eles "garantirão a existência de uma plataforma de conteúdo para todos os tipos de jogos pornô legais e de qualidade".

Embora reconheçam que seu jogo possa ser banido, eles dizem que não "quebraram nenhuma regra". Eles também afirmaram que "a cena da morte do bebê" foi removida, acrescentando: "Estou aprendendo tentando encontrar meu equilíbrio artístico entre a produção dos jogos que eu amo, e não estou querendo ofender".
Valve remove Rape Day da Steam por apresentar custos e riscos desconhecidos
Fonte: Vg247.
Postado a .
Por MarK.
MarK
Tags: