Senran Kagura: Produtor considerou reduzir a sexualidade dos games da série
Games
Já conhecida pelos gamers, os jogos da série Senran Kagura normalmente apresenta garotas extremamente sexys em batalhas que ao se desenrolar vai rasgando suas roupas, estes fatores fizeram que a série ganha-se destaque entre os gamers que se interessam em temáticas mais ecchi, mas também ganhou bastante criticas tanto de jogadores e não-jogadores como grupos feministas.

Eis que o produtor da série Kenichiro Takaki, deu uma entrevista a PlayStation LifeStyle, e mencionou que ele considerou reduzir a sexualidade dos personagens femininos nos jogos. Perguntado pra ele, se o estúdio considerou uma opção atenuar a apelação sexual das personagens ele disse:

Um pouco. O jogo começou muito pequeno e esse foi o grande fator para vender mais unidades. Agora que a franquia cresceu, e está ficando mais popular, pode valer a pena considerar ter recursos que diferem dependendo de onde está sendo vendido. Dessa forma, poderá vender melhor em certas regiões, onde seria problemático ter esse tipo de conteúdo.


Assim, pode ser que nos próximos jogos da franquia, pode ser que em algumas regiões, possam apresentar variações entre as personagens. Kenichiro também falou sobre a recepção negativa que Senran Kagura tem por causa da sexualidade das personagens:

No entanto, também há críticas que ignoram os jogos devido ao conteúdo sexual, e faze-las, desde o início não é algo útil. Se você vai escrever (críticas) sobre isso devido a um componente principal, então esse jogo simplesmente não é para você, e essa revisão não é realmente útil como feedback.


Caso essas mudanças realmente sejam feitas, vai ser normal que os fãs da série Senran Kagura sintam-se chateados, pois desde o começo da série este é um dos principais fatores para que os jogos fossem vendidos, o que pode gerar novas críticas, mas desta vez por parte dos fãs que deram apoio desde o inicio da série.

O último jogo da série, Senran Kagura Peach Beach Splash, está programado para lançamento para o PlayStation 4 em algum momento durante o verão de 2017.
Senran Kagura: Produtor considerou reduzir a sexualidade dos games da série
Postado a .
Por MarK.
MarK
Tags: