Robôs de sexo podem ser hackeados para matar, avisa cientista
Curiosidades
Todo mundo sempre brinca sobre o apocalipse das máquinas e como alguma inteligência artificial vai acabar com a humanidade. Mas a verdade é que nós possivelmente vamos matar nós mesmos muito antes disso. Ah, mas robôs serão usados também, não se preocupe.

Em entrevista para o Daily Star, o Dr. Nick Patterson, cientista especialista em segurança cibernética, avisou que, embora robôs sejam uma tendência para substituir humanos em diversas atividades, isso também significa que eles podem ser hackeados para, por exemplo, matar alguém. Isso, claro, inclui os robôs de sexo.


Hackers podem acessar um robô ou um dispositivo robótico e ganhar controle total de suas conexões, braços, pernas e outras ferramentas anexas, como facas e aparelhos de soldagem. Uma vez que o robô é hackeado, o hacker tem controle total e pode mandar instruções para o robô.


Segundo Patterson, desde que os robôs estejam conectados a uma interface, eles podem ser hackeados. Aliás, isso é ainda mais fácil do que em um computador ou um celular, ele afirma.


Robôs precisam de um sistema operacional para funcionar, assim como nossos telefones, tablets e laptops. Como temos visto, é popular ter tudo conectado à internet hoje em dia – telefones, geladeiras, câmeras de segurança, casas inteligentes… Robôs não são diferentes.


Isso é bem assustador. Será que um dia robôs serão comuns nas casas? Se acontecer, cuidado para não ser pego por eles de calças arriadas – metaforicamente falando, é claro.
Robôs de sexo podem ser hackeados para matar, avisa cientista
Fonte: Jovemnerd.
Postado a .
Por MarK.
MarK
Tags: