foco da empresa seria em oferecer conteúdos que sejam bem balanceados e "não inibam o crescimento e desenvolvimento saudável" dos jovens.
Publicado por MarK, em .
De acordo com reportagem do Wall Street Journal, a Sony confirmou a censura a alguns tipos de conteúdos nos jogos de PlayStation 4. O exemplo mais flagrante é o de Devil May Cry 5, que teve uma cena de nudez parcial alterada para encobrir o corpo da personagem.

O foco da empresa seria em oferecer conteúdos que sejam bem balanceados e "não inibam o crescimento e desenvolvimento saudável" dos jovens.

A reportagem menciona o medo de alguns funcionários a respeito dos games produzidos no Japão, que podem conter sexualização de mulheres menores de idade. Por conta disso, havia o receio de a empresa se tornar alvo de "uma ação legal e social".

Apesar das "regras" desse método - que foge de qualquer outro órgão de classificação indicativa, como ESRB - não estarem claras, a reportagem indica que alguns desenvolvedores não estão felizes com a limitação de seu processo criativo.

Por conta disso, há questões a respeito da vontade desses estúdios em continuarem trabalhando com o PS4, ao invés de direcionar seu foco para Xbox One e PC, por exemplo. Ainda assim, não há informações exatas sobre desenvolvedores ou estúdios que tenham demonstrado sua indignação.
MarK
MarK (mark)
Gamer, meio otaku, gosto de escrever e pesquisar coisas interessantes.
Criei o site por além de gostar de temas mais adultos, sei que podem ser tratados com qualidade!
Administrador do Site, 35 anos, Brasil / Terra
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Twitter ou Instagram