Não conhece o Comiket? Saiba o que é.
Doujins
Você se diz fã de animes, mangás, hentais e doujins, e não sabe o que é o Comiket? Conheça agora um pouco sobre o maior evento de dojinshi do mundo.

A Comiket ou Comic Market, é a maior feita de dojinshi do mundo, e acontece duas vezes por ano em Tóquio. A primeira edição foi realizada em 1975 e contou com a presença de 32 círculos (grupos) participantes e cerca de 600 visitantes. Atualmente o número de visitantes chega a ultrapassar a faixa de meio milhão de pessoas e possuí uma centena de círculos (grupos) participantes.

Yoshihiro Yonezawa o fundador da feira teve a ideia junto com seus amigos Teruo Harada e Jun Aniwa após o fechamento da revista de mangás COM. Querendo estudar mangá e explorar seu potencial formaram um grupo (círculo) e realizaram o primeiro evento. Até hoje o foco principal da feira são os dojinshi, que são obras de atores para mostrar seu trabalho e aperfeiçoar seu talento. Mas o evento já conta com centenas de produtos diversos, entre revistas, brinquedos, games, e outros que podem ser comprado durante os dias do evento, mas como são obras praticamente artesanais feitas somente para aqueles dias (já que dojinshi raramente são reimpressos), após o encerramento da feira alguns produtos ficam extremamente raros até mesmo no Japão, podendo ser encontrados na internet valendo muito mais que seu valor original.

Slide https://www.espacoero.com/images/big/1/000174.jpg;;;https://www.espacoero.com/images/big/1/000173.jpg;;;https://www.espacoero.com/images/big/1/000166.jpg;;;https://www.espacoero.com/images/big/1/000167.jpg;;;https://www.espacoero.com/images/big/1/000168.jpg;;;https://www.espacoero.com/images/big/1/000169.jpg;;;https://www.espacoero.com/images/big/1/000170.jpg;;;https://www.espacoero.com/images/big/1/000171.jpg;;;https://www.espacoero.com/images/big/1/000172.jpg

A Comiket também virou o local de encontro de cosplayers que desfilam e realizam concursos, podendo se ver todo tipo de fantasia no evento, mas claro que grande maioria são focadas em animes e mangás que estejam na moda, mas é claro que outros inusitados podem aparecer no meio da galera.

Mesmo com essa variedade de coisas pra se ver o foco ainda continua sendo os dojinshi com histórias focadas no erotismo. Vários atores já se revelaram no evento, começando com trabalhos simples e com o tempo atingindo uma qualidade incrível em suas obras, como por exemplo Tony Taka, que começou no evento e após alguns anos foi contratado pela Sony para trabalhar com a arte de vários games da empresa.

Clique para ver a imagem em tamanho original


Clique para ver a imagem em tamanho original

Outros artistas também já famosos participam em praticamente todos eventos, como Ohtomo Takuji, Hisasi, Ishikei, Emily e Mochi já conhecidos em suas obras com hentais, e também artistas como Tanabe Kyou e Koutaro conhecidos mais por suas obras em animes como Bakemonogatari, todos eles fazem obras exclusivas pros eventos.

Já outros artistas mais desconhecidos já se destacam entre com suas obras de grande qualidade.

Clique para ver a imagem em tamanho original


Clique para ver a imagem em tamanho original

O evento já é tão grande, que lança mais de 1000 dojinshi novos por evento e um volume incrível de cópias, fora os milhares de brindes, brinquedos e games que fazem parte do evento.

Então quando você estiver lendo aquele dojinshi maroto em algum site, pode saber que ele provavelmente foi lançado na Comiket.

Site oficial: http://www.comiket.co.jp/
Não conhece o Comiket? Saiba o que é.
Postado a .
Por MarK.
MarK
Tags: