Masamune Shirow: O artista por trás de Ghost in the Shell
Variados
Masamune Shirow é um famoso artista japonês conhecido principalmente por sua obra mais famosa Ghost in the Shell, mas além desta ele criou muitas outras e também trabalha com temas mais eróticos. Conheça mais sobre ele:

Masamune Shirow, é o pseudônimo do artista de mangá japonês Masanori Ota, nascido no Japão em 23 de novembro de 1961. O nome Masamune é derivado do lendário cuteleiro Masamune. É conhecido pelo mangá Ghost in the Shell (br: O Fantasma do Futuro, pt: Ghost In The Shell), que já foi transformado em dois filmes de anime teatrais, duas séries de televisão de anime, um filme de televisão de anime, uma série OVA anime, e vários jogos de vídeo game.

Shirow estudou pintura a óleo, na Universidade de Artes de Osaka, e também se formou em engenharia mecânica. O interesse por mangás surgiu quando estava na faculdade, que o levou a criar o seu próprio trabalho completo, Black Magic, que foi publicado na doujinshi Atlas, seu primeiro trabalho já chamou a atenção e ganhou um convite de para ser publicado pelo Seishinsha Presidente Harumichi Aoki.

O resultado foi o mangá best-seller Appleseed, um volume cheio de drama densamente narrado ocorrendo em um futuro ambíguo. A história foi uma sensação, e ganhou o Seiun Award de 1986 como Melhor Mangá. Após uma reedição profissional de Black Magic, e um segundo volume de Appleseed, ele lançou Dominion, em 1986, logo após mais dois volumes de Appleseed seguidos, antes que ele começa-se a trabalhar em Ghost in the Shell.

Em 1989, ele cria uma das obras mais reconhecidas do mundo, Ghost in the Shell. Neste mangá, ele definitivamente se consagrou como autor, se tornando um dos profissionais mais respeitados no mundo do mangá.

O mangá Ghost in the Shell, rendeu a produção de dois filmes e séries de anime: Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, seguido de Ghost in the Shell: Stand Alone Complex 2nd GIG e OVA: Ghost in the Shell: Stand Alone Complex Solid State Society, sendo um dos mais caros da história.

Após vários trabalhos menores no inicio dos anos 90, em 1997, começa a publicar histórias para a revista de mangá eróticos Kasshan Hunter e seu segundo livro de ilustrações Intron Depot 2: Blades apareceram no mercado em 1998.

Seus trabalhos também são encontrados no mundo da informática em jogos de computador, e diversas referencias são usadas por outros artistas tanto do ramo de animes, mangás e games.

Seus trabalhos possuem um traço característico, sendo um pouco mais realista e com traços marcantes, com uma pintura forte, se diferenciando totalmente de outros artistas do ramo.

Deixo abaixo algumas imagens das obras de Masamune Shirow:
Slide https://www.espacoero.com/images/big/1/masamune-shirow-000085.jpg;;;https://www.espacoero.com/images/big/1/masamune-shirow-000083.png;;;https://www.espacoero.com/images/big/1/masamune-shirow-000082.jpg;;;https://www.espacoero.com/images/big/1/masamune-shirow-000077.jpg;;;https://www.espacoero.com/images/big/1/masamune-shirow-000081.jpg;;;https://www.espacoero.com/images/big/1/masamune-shirow-000078.jpg;;;https://www.espacoero.com/images/big/1/masamune-shirow-000079.jpg;;;https://www.espacoero.com/images/big/1/masamune-shirow-000080.jpg

Esta gostando do site? E das postagens? Deixe seu comentário dizendo que está achando.
Masamune Shirow: O artista por trás de Ghost in the Shell
Postado a .
Por MarK.
MarK
Tags: