9-Nine-: Episode 1 é lançado com censura na Steam, mas ganha patch para adicionar conteúdo +18
Games
O game da Palette e Sekai Project's, 9-nine-:Episode 1 acaba de ser lançado na Steam, e você pode comprar o jogo aproveitando o desconto de lançamento por R$ 34,19, após a primeira semana o jogo vai para R$ 37,99.

O game foi lançado mesmo após a Valve começar uma caça aos games de Romance Visual (visual novel) com estilo de anime e que tenha conteúdos +18, chegando a impor várias modificações e até proibindo o lançamento. Sendo assim, o game chegou censurado na Steam.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Mas para felicidade dos compradores a Denpasoft possui o patch que libera todo conteúdo +18 do game. Bastar ir na página Denpasoft e adquirir o patch. Além disso na loja da Denpasoft você pode comprar a versão +18 do jogo por USD 17,99 caso não o tenha feito na Steam.

De acordo com os desenvolvedores o patch que está disponível com a versão +18 do jogo na Denpasoft, não é inteiramente sem censura, pois há mosaicos a fim de cumprir a lei japonesa.

O patch para incluir o conteúdo +18 não está disponível na Steam, devido a Valve proibir os produtores de liberar conteúdos do tipo para seus games usando a plataforma, sendo assim os desenvolvedores devem adquirir patch em sites de terceiros.

Slide https://www.espacoero.com/images/big/1/000311.jpg;;;https://www.espacoero.com/images/big/1/000312.png;;;https://www.espacoero.com/images/big/1/000313.png

A Valve recusou-se aceitar o DLC, e nós respeitamos a decisão. E, como mencionado antes, o DLC será disponibilizado gratuitamente através da Denpasoft após o jogo ser lançado.

Essencialmente o que isso indica é que as coisas terá que ser como antigamente, com jogos destinado a quem gosta de animes, e em especifico, que tenham conteúdos um pouco de ecchi ou erotismo: você adquire seus jogos na Steam, normalmente fortemente censurado, e após terá que adquirir patchs em sites terceiros para liberar os conteúdos removidos na versão da Steam.

Outros desenvolvedores estão tomando a mesma linha de ação, como a HunieDev, que já anunciou que HuniePot 2 será lançada censurada na Steam e recebera um patch +18 logo após o lançamento.

A Neko Works também já expressa apreensão sobre a liberação de Nekopara vol. 4 na Steam depois de uma série de romances visuais, serem banidos da plataforma, apesar de alguns dos jogos não possuir nenhum conteúdo sexualmente explicito.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Como indicado por alguns e-mails particulares da Valve, mesmo se o desenvolvedor indicar que os personagens dos games tenham idade maior que 18 anos, os funcionários da empresa podem exercer seu próprio critério para proibi-lo na Steam. Obviamente a Valve vem mudando silenciosamente suas políticas sobre conteúdos permitidos ou não, incluindo a curadoria, com uma nova "política de gosto", especialmente porque eles ainda permitem que jogos na plataforma que contenham sexos entre estudantes menores de idade gay.

Resta saber o que é que os funcionários da Valve gostam ou não, aparentemente o jogo 9-Nine-: Episode 1 censurado pode ser lançado, mas o conteúdo +18 dele não é de bom gosto.
9-Nine-: Episode 1 é lançado com censura na Steam, mas ganha patch para adicionar conteúdo +18
Postado a .
Por MarK.
MarK
Tags: